24 de nov. de 2012


"Aprenda a amar -Saiba como desenvolver a capacidade para o amor e dar um basta aos desencontros

Muita gente está assustada com a possibilidade de se envolver e perder a liberdade conquistada. De um lado, as mulheres buscam homens mais compreensivos, de outro, os homens querem mulheres menos possessivas.
O fato é que, se queremos viver um relacionamento gostoso, porém verdadeiro, seja no casamento, namoro, ou em poucas horas, devemos aprender a nos aceitar como somos e olhar para o companheiro como um caminho para o crescimento. Estar com alguém plenamente é a possibilidade de vencer o medo da entrega e de se conhecer no íntimo.

Conviver com alguém que amamos é o mesmo que comprar um imenso espelho da alma, no qual, cada um de nossos movimentos é mostrado, sem a mínima piedade. E, é aí que começa o inferno... Ao invés de encarar a verdade e de ver a imagem temida do verdadeiro "eu", tenta-se quebrar o "espelho". Como? Fugindo da intimidade, culpando o outro, não assumindo as próprias responsabilidades e desacreditando o amor.

Viver com quem se ama não é apenas uma oportunidade de conhecer o outro, mas é a maior chance de entrar em contato consigo mesmo. Apenas quando nos vemos é que percebemos o medo de nós mesmos e nos aceitamos como realmente somos. Começamos, então, a nos capacitar para o amor.

O único jeito de amar é buscando a sinceridade. Infelizmente, com o passar dos anos o amor tem sido muito mais estratégico do que espontâneo. Nas revistas femininas via-se muito esse tipo de atitude: "se ele fizer isso, faça aquilo", o que foi minando a espontaneidade do amor. Nós temos que redescobrir a forma de amar, a naturalidade do relacionamento amoroso. As pessoas precisam ter interesse genuíno no outro.

Todas as maneiras de amar devem ser naturais. Quem fica estudando demais o outro, "mata" a possibilidade de amar alguém.

O mundo é feito de absurdos e encontros, os absurdos fazem parte, porém, devemos entender que é possível ser feliz, acreditando dia-a-dia na naturalidade dos sentimentos.

Um dia, perguntaram a um grande mestre quem o havia ajudado a atingir a iluminação e ele respondeu: "Um cachorro". Os discípulos, surpresos, quiseram saber o que havia acontecido, e o mestre contou: "Certa vez, eu estava olhando um cachorro, que parecia sedento e se dirigia a uma poça dágua. Quando ele foi beber, viu sua imagem refletida. O cachorro, então, fez cara de assustado, e a imagem o imitou. Ele fez cara de bravo e a imagem o arremedou. Então, ele fugiu de medo e ficou observando, durante longo tempo, a água. Quando a sede aumentou, ele voltou, repetiu todo o ritual e fugiu novamente. Em um dado momento, a sede era tanta que o cachorro não resistiu e correu em direção à água, atirou-se nela e saciou sua sede.

Desde então, percebi que, sempre que eu me aproximava de alguém, via minha imagem refletida, fazia cara de bravo e fugia assustado. E ficava, de longe, sonhando com esse relacionamento que eu queria para mim. Esse cachorro me ensinou que eu precisava entrar em contato com minha sede e mergulhar no amor, sem me assustar com imagens que eu ficava projetando nos outros".
Esse é o ingrediente básico para o amor, o autoconhecimento. Projetar nossos desejos ou nossas "fobias" no outro, apenas causa uma relação de dependência ou doentia, como o desenvolvimento do ciúme ou competição."(Roberto Shinyashiki)


 

Acho que dispensa comentários!
São situações e sentimentos que por várias vezes deixamos acontecer em nossa vida e sempre estamos jurando para nós mesmos que na próxima relação acabamos fazendo a mesma coisa e isso repetidamente...e com isso sofremos, e acabamos não querendo relacionar-se outras vezes.
Mas o que na verdade precisamos é tomarmos posse de todo nosso sentimento e aquilo que queremos, assim fica mais fácil assumirmos esse amor, essa relação, sem medos e cobranças...apenas amando....ahhh o amor, é bom demais ser uma mulher de fato para seu homem e ele ser de fato seu, mesmo que hipoteticamente falando...rs
Eu quero um assim e você???
Você já tem um? então mantenha-o,cultive-o com carinho,respeito para que perdure por muitos anos ou até a vida toda...ahhh não tem mais,o perdeu...reflita,veja se não tem resíduos que podem ser restaurados para uma nova chance...pensem nos momentos mais intimos, pensem no beijo, no abraço...hummmm..arrepiou, então amorecos corram enquanto é tempo, pensem nisso,vejam se vale a pena e corram até ele ou ela...vai a luta....afinal a felicidade  é sua,nao acha que vale a pena?
Rita Zottolo

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Rita,
Interessante os textos postados e gosto muito das suas colocações e ponderações. Adoraria enviar alguns emails para você,posso? Pode ser para seu email aqui do blog mesmo?Aguardo notícias.Grande beijo.
Felipe

Anônimo disse...

menina dos meus olhos, cada vez mais sensível.Parabéns. Remoçou esse jovem rapaz que vos fala aqui com a noticia,desculpe não posso ser hipócrita em dizer o contrário. Agora livre das amarras.os emails que mandei voltaram, de uma verificada na sua caixa de mensagem que deve estar cheia ou com problemas.
Só falta atender o cel.rrss.
Bjks amada.
P.Cesar