16 de set. de 2011

"PROMESSAS MATRIMONIAIS

Em maio de 98, escrevi um texto em que afirmava que achava bonito o ritual do casamento na igreja, com seus vestidos brancos e tapetes vermelhos, mas que a única coisa que me desagradava era o sermão do padre:
"Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?"

Acho simplista e um pouco fora da realidade.

Dou aqui novas sugestões de sermões:

Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?

Promete saber ser amiga(o) e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?

Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?

Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?

Promete se deixar conhecer?

Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?

Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?

Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?

Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?

Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?

Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher:

Declaro-os Maduros. " ( Marta Medeiros )



Gente essa mulher é perfeita em suas colocações...carambaaa se eu tiver oportunidade de voltar a viver,gostaria de escrever que nem ela...affffff....kkkk...

Resolvi colocar esse hoje para que os aqueles casais que acham que estão sobre total controle em seus relacionamentos e que por pensarem assim nao cuidam desses detalhes.

Fiquem atentos a essas mudanças que por muitas vezes são causas de desgastes e posses nos relacionamentos.

Lembrem-se que cada um envolveu-se por conta e risco, foram em busca do amor e encontraram nessa outra pessoa a tao desejada e buscada "cara-metade"... portanto sejam felizes e atentos para continuarem sempre no caminho do amor e união do casal.

Procurem motivos para uni-los cada dia mais, pois a correria do nosso dia a dia já colabora bastante com o desgaste no relacionamento. Atenção, carinho e cautela serão alguns ingredientes fundamentais para a manutenção do seu amor.Boa sorte pra todos!

Rita Zottolo

Um comentário:

Marcus Antonio disse...

È minha cara,verdade absoluta. Sensível menina você.
Abraços afetuosos.
Marcus