27 de set. de 2011

"A vida me ensinou...

A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração.

Sorrir às pessoas que não gostam de mim.

Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam.

Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade,para que eu possa acreditar que tudo vai mudar.

Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.

Afinal eu posso ser sempre melhor.

A lutar contra as injustiças,sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.

A ser forte quando os que amo estão com problemas.

Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho.

Ouvir a todos que só precisam desabafar.

Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos.

Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão.

Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor.

A alegrar a quem precisa.

A pedir perdão.

A sonhar acordado.

A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário).

A aproveitar cada instante de felicidade.

A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar.

Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las.

A ver o encanto do pôr-do-sol.

A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser.

A abrir minhas janelas para o amor.

A não temer o futuro.

Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi,

e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher. " ( Charles Chaplin )




Pois é isso que tento fazer no meu dia a dia....preciso ser feliz a cada raiar do dia...isso mesmo,estranhou essa minha necessidade,pois é, sou assim,só sei viver bem,pensei que isso fosse uma constante na vida das pessoas,mas tenho visto que não é bem assim...as pessoas acordam de qualquer maneira, se ajeitam de qualquer maneira para terem seu dia e esquecem de agradecer ao nosso Pai maior a oportunidade de tê-lo para mais essa experiência. Procuro fazer e melhor de mim,embora confesso que nem sempre é possível ,mas vou tentando.

Aprendo a cada dia o real valor dela,o que ela me oferece para que eu seja melhor e assim vou tentando passar por ela de uma maneira alegre, digna e festiva por que não?

Rita Zottolo

Nenhum comentário: