17 de ago. de 2011

"É preciso amar as pessoas

O amor é um sentimento grande, profundo, verdadeiro e ao mesmo tempo difícil de sentir, no sentido verdadeiro da palavra.

Ele é capaz de mudar, transformar vidas, pois quando invade o coração, quebra as pedras, ou seja, todos aqueles sentimentos que nos trazem tristezas e nos deixam fechados para a vida.

Quando amamos as pessoas, sentimo-nos melhores do que somos,
pois entregamos um pouco do que somos, do que temos para oferecer.
Não podemos deixar de demonstrar nossos sentimentos uns pelos outros.
Esses sentimentos podem estar fazendo falta a alguém.

As pessoas precisam ser amadas, lembradas...
Só que, muitas vezes, esquecemos disso, porque estamos olhando somente para dentro de nós.
Nossa vida está girando em torno de nós mesmos. Isso, na verdade, é a falta deste sentimento:

O amor, muitas vezes, por vergonha, "falta de tempo" ou mesmo por esquecimento, deixamos de demonstrar para as pessoas que amamos
e o quanto elas são importantes para nós, o quanto elas nos fazem falta e nos fazem felizes.
Podemos estar perdendo uma grande oportunidade, por não sabermos o dia de amanhã.

Na verdade, precisamos amar as pessoas como se não houvesse amanhã.
Devemos amar a cada novo dia com a mesma intensidade de que amaríamos amanhã, pois para cada dia basta o seu próprio amor. “(
*autor desconhecido*)



Sou de fato uma defensora do amor, pois tudo na vida tem que ter esse sentimento para nos pulsionar a vida.

A nossa correria cotidiana já nos leva a um afastamento natural das pessoas que nos são queridas e acabamos tendo mais contatos com as pessoas que trabalham conosco ou que estão em contato pelo trabalho, mas que de qualquer maneira é preciso amá-las. Precisamos doar amor, doar carinho, atenção e respeito para com o outro....o mundo esta carente de amor...não temos que ficar escolhendo a quem dar! Cruzamos com tantas pessoas no nosso dia a dia que certamente algumas dessas ou porque não dizer a grande maioria está carente de amor, carente de gente de fato.

Fique atenta, pois certamente você fará a diferença na vida de alguém como certamente fizeram em algum momento na sua vida sem ao menos saber em que época foi ou quem foi. Na verdade isso pouco importa...o bom da história é sabermos que ao final de cada dia pudemos ser úteis para outro ser. Reflitam e abrem os olhos,a cada esquina terá um precisando do seu amor. Doe-se.

Rita Zottolo

Nenhum comentário: