19 de ago. de 2011

Ansiedade no relacionamento,cuidado!

Cada dia mais fico pensando porque o ser humano na grande maioria, é um ser extremamente ansioso...pra que colocamos tantas dúvidas, tantos questionamentos em nossa cabeça, se certamente não teremos respostas para todas elas ou se tivermos certamente não concordaremos pois estaremos sempre em busca de desafios...parece que vivemos sob efeito de pressão,de estímulos,mesmo que esses não sejam assim tão agradável para o outro.

Devemos ficar atentos que a vida que corre lá fora nos impulsiona cada vez mais a esse estado de ansiedade absurda.

Quando algo o incomodar, fazendo com que sua ansiedade o invada, impulsionando suas atitudes, sua impulsividade ou até mesmos as suas palavras, espere um instante!

Reflita e veja se é isso mesmo de fato que quer dizer ao outro ou fazer a ele ou para ele...pense nas conseqüências...não seja imaturo, cuide do seu relacionamento, não perca tempo com bobagens que na maioria das vezes são infundadas. Gaste seus intelecto com inspirações amorosas,como vai ser a noite de vocês,o que podem fazer juntos...enfim essas coisitas peculiares de casais apaixonados.

Encare a situação como um problema seu, uma dúvida, uma angústia sua e que deve ser resolvido por você, pois o que o deixa ansioso é algo que está dentro de você e não do outro,a insegurança é sua.

Não coloque a responsabilidade na atitude do outro, senão você nada poderá fazer para ajudar-se.

Assuma que a fragilidade é sua e que você pode resolvê-la a partir do momento em que se der conta do que realmente o está deixando tão ansioso.

Se essa ansiedade é diretamente ligada ao outro, a assuntos em comum a vocês então é preciso que haja uma lealdade no relacionamento para que o assunto seja discutido(conversado) claramente para que possam chegar a um consenso daquilo que o deixa tão ansioso a ponto de alterar a harmonia do casal.

Isso não é fácil, mas quando o casal tem seu sentimento claro dentro de si, acontece naturalmente uma harmonia, um desejo de preservar a relação.

Por isso pessoal fiquem atentos, a ansiedade na grande maioria das vezes detona com qualquer um, prejudica mesmo...precisamos ter respeito com o outro e acreditar naquilo que estão investindo.

Aproveito para dar um conselho, se é que se pode dar algum num assunto desse...enfim,vamos a ele....já alguns anos atrás li algo que dizia o seguinte, “se não tiver o que dizer, não diga nada e se ainda assim persistir a vontade de abrir a boca, beba água e fique o máximo de tempo em sua boca, assim no auge da vontade sua boca manterá fechada, assim poderá ter tempo para pensar no que realmente quer dizer ao outro..isso evitará palavras jogadas, coisas ditas que podem magoar sem ter a real vontade do significado delas.

Pensem nisso... eu procuro estar sempre com uma garrafinha d’água por perto, vai que uma hora eu precise..rs

Rita Zottolo

Um comentário:

MARCINHA disse...

Rita é verdade esse truque da agua na boca,eu mesmo deveria ter dito ao meu namorado pra faazer isso,ele tem muita coisa que fala e faz principalemnte de veneta,tem romapntes de genio,temperamento forte muito forte.Acho que sempre vai mudar,mais não to vendo isso não,estou cansada desse genio dele e tudo tem que ser do seu modo e geito.Vou ensinar isso a ele porque não to vendo isso ir mais longe do que ja tamos.valeu pelo toque.Bjks
MarcINHA (CICA)