21 de jul. de 2011



SABER VIVER
Cora Coralina

"Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar. "


E precisa durar eternidade? Pra que, se eu mesmo não serei mumificada...portanto,bora pra vida...bora aproveitar cada minutinho, pois passa muito rápido.

Cada dia me convenço mais dessa verdade. Eu não sou boa para servir de exemplo, pois não tenho uma vida assim, assim...como direi...tão regradinha,certinha, com todas as normalidades em seus devidos lugares, as vezes talvez, até porque por satisfação social...na verdade as minhas normalidades são simples, comuns, tornam-se inoperantes a partir do momento que jogo tudo para alto e vou viver a vida...assim facinho...como que por estantes... saber viver!!!

E você sabe viver? Pense nisso, porque nesses poucos segundos já se foi uma particula dela....

Rita Zottolo

Nenhum comentário: