30 de out. de 2012





"Exigência e solidão, relaxe, mude seu ponto de vista e seja feliz no amor"

As mulheres foram conquistando cada vez mais espaço na sociedade. Elas assumem presidências de empresas, de países, são as melhores gerentes, diretoras, ganham muito bem. Como se não bastasse tudo isso, elas procuram equilibrar sua vida com cuidados físicos, estética, boa formação, autoconhecimento e até religiosidade.
Porém, quando decidem resolver sua vida afetiva e sexual, não encontram um homem que esteja de acordo com suas expectativas. Algumas já foram casadas e se separaram depois de constatar que seus maridos eram homens muito fracos de personalidade. Outras tiveram até um casamento bem-sucedido, ficaram viúvas e nunca mais encontraram um homem tão bom quanto aos falecidos. O contingente de mulheres poderosas e solitárias é enorme.
Mas todo o problema está no ponto de vista de quem olha. As mulheres foram condicionadas a buscarem um homem mais velho que elas, um protetor. Os homens foram condicionados a buscarem mulheres mais novas e mais dependentes em vários sentidos. Eis o impasse! Se a mulher madura e poderosa olha para cima ou mesmo para o lado, tentando encontrar um parceiro à sua altura, ela o vê olhando para baixo e não para elas.
O que percebemos é o desencontro. Mulheres reclamando que não existem homens disponíveis para elas, ao menos do jeito que querem. Homens que reclamam das mulheres bonitas, que não lhes dão atenção. Todos solitários, perdendo a oportunidade do carinho, da carícia, do prazer, do abraço, do beijo, deste lado delicioso e importante da vida.Mas, até quando viveremos assim, exigentes e solitários?
Conheço gente que está se dando bem no amor. São pessoas que entenderam que a resposta não está fora de si. Elas conseguiram sair do pensamento comum e olhar para os relacionamentos com outros olhos. Pararam de exigir tanto, relacionam-se com muito mais flexibilidade e leveza. 
Entenderam que podem aprender muito na relação e que estar com alguém é uma grande oportunidade de crescimento. Sabem também que ninguém é perfeito.
Não é porque o homem tem barriga que ele não pode ser um companheiro muito legal. Não é porque ela é mais velha que não pode ser uma mulher incrível e gostosa. Por que a mulher tem que ser magrinha e não gordinha? Por que o homem tem que ganhar mais que a mulher? Por que o homem tem que pagar a conta? Por que não namorar um rapaz mais novo? Por que não proporcionar uma bela viagem para ele? Qual é o problema? Por que a mulher não se dá o direito de estar com um gatão bonito?Tudo está em sair dos preconceitos, mudar o ponto de vista.Na pirâmide dos relacionamentos, os homens também podem olhar para cima e as mulheres para baixo, ampliando assim seu leque de opções.” (Sérgio Savian, é terapeuta e escritor)



Penso que estamos de uma maneira geral muito exigentes, pois além de ser bonito, inteligente, tem que ser sarado, leal, amigo, disponível, educado, sincero, meigo, trabalhador, bom de sexo, bom papo, fiel....e com dinheiro...ufaaaaa...caramba tantos itens exigidos e questionados que penso estar na hora de pensarmos o real valor de um relacionamento, o que isso representa em nossas vidas, o quanto custará a nossa saúde a falta de relacionarmos com o outro, o quanto teremos que suportar de frio quando viajarmos, a falta de uma costela na cama..rs, nossa na verdade são inúmeros itens que não me cabe aqui avaliar,julgar,acrescentar, retirar,trocar, isso cabe a cada um, pois cada um sabe a dor de uma solidão, uma carência, uma noite de insônia, um cama vazia.....enfim os meus itens ou pré-requisitos como queiram chamar, eu já sei, já sei o que quero, sei o que tenho e busco aprimorá-los, pois dei-me a chance de olhar para baixo...e você já olhou...não importa se é para o alto ou para baixo...o que importa é estar aberta a mudanças, a negociações com seu eu, com seu coração, seus desejos...não mantenha regras que o mundo criou e você ainda acompanha achando que é a única solução de ser bem sucedida no amor, pensando que só presta se o outro for assim do jeito que esperou todos esses anos, só está esquecendo de olhar para o lado e ver quanto tempo vê televisão sozinha...embora essa opção de estar sozinha não é ruim, apenas uma escolha a mais...a opção é sua,mas fico aqui na torcida de ser sempre em dupla, pois assim a conta da farmácia será menor, os planos de saúde teriam menos gastos com psicólogos, psiquiatras e afins...pois em “casal” geralmente a saúde fica muito melhor,e a pele...ahhh a pele fica linda, sedosa...e o sono...hummm, só terão insônia por uma boa causa e muito bem acompanhada...alguém duvida....rs!!
E vamos combinar que não há contra indicação... na duvida de qual lado olharem, olhem todos, para o alto, para baixo, para os lados...rs libertem-se desses preconceitos e sejam felizes.
Rita Zottolo

Nenhum comentário: