12 de ago. de 2011

Pai minha gratidão!!!

É Pai, meu saudoso Pai...que falta eu sinto de vc...como lembro dessa cara rindo quando falava besteiras depois de alguns “goros”,como dizia.

Mais uma vez estou aqui para tentar drenar toda angustia e melancolia no meu coração, nesse domingo onde comemora-se o dia dos Pais.

Não conseguiria passar por esse dia ilesa, indiferente, mesmo já tendo muitos anos da nossa separação.
Essa dor sempre será de uma profundeza inimaginável para qualquer ser que tenha tido a oportunidade de desfrutar da companhia de um Pai, mesmo que fosse por breve momentos. Mas dor é dor, não importa a quantidade de tempo desfrutado em cia do mesmo ou tentar medir que a dor de um filho é maior ou menor que do outro...isso não tem medida, mas tem intensidade...pra uns dura e dói muito tempo, pra outros dura pouco tempo, enfim isso não podemos avaliar, e na verdade nem queremos ou precisamos, basta não ter essa pessoa ao nosso lado para que a falta seja decretada, e a tristeza seja parceira do dia.

Confesso que tentei por alguns anos fazer igual a uma ema, enfiar a cabeça na terra e não ver o dia passar...mas nos últimos anos, andei pensando bem, tentando conhecer-me mais, as minhas fraquezas, minhas angustias e fazer uma auto analise sobre o assunto e cheguei a conclusão de que, desse jeito triste, e angustiante eu não te faria bem onde quer que se encontre e muito menos ser justa contigo.

É isso mesmo ser justa, todos esses anos que se passaram eu afundei-me nessa data e com isso percebi que quanto mais passavam os anos, mas aumentaria minha saudade e as lembranças não seriam justas com a pessoa que vc foi para mim e toda lembrança que está fincada em meu coração e na minha memória.

Por isso esse ano estou aqui para agradecer-lhe todo empenho e educação, para que eu fosse uma criança feliz e uma pessoa melhor, com responsabilidades, caráter, bons estudos,talvez não nessa mesma ordem..rs.

A educação por vezes antiquada, a meu ver na época, mas que hj vejo a importância que teve em minha formação e sou grata por isso.

Obrigada Pai querido, e saiba que estarei sempre contigo na minha alma e em essência, desculpe a demora para entender o real valor da saudade e do amor.

Apenas hj posso enviar-lhe bons fluidos de amor e agradecimento.

Devemos lembrar dos nossos entes queridos com alegria e muito amor no coração para que de onde estiverem possam receber toda essa energia e carinho, que só na mesma sintonia do amor que podemos falar a mesma linguagem de qualquer esfera que nos encontremos...da gratidão e do amor.

Luz e paz pra vc meu querido.

Sua filha eterna e não muito chorona,hoje apenas..rs

Rita Zottolo

12.08.2011

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Rita, sensibilidade a flor da pele. Bonita declaração.
Gosto de vir aqui sempre que posso,faça mais e mande por celular agilizaria sua vida,os amigos vao adorar como eu.rrss
Até mais.
Carlos