28 de jul. de 2011

"ABRA AS JANELAS

Tudo o que queremos em alguns momentos é cobrir a cabeça e dormir, sem pensar em nada, fingindo que nada acontece lá fora. Temos vontade de nos acomodar, de nos trancar no quarto com tudo que nos faz cúmplices do negativo, desperdiçando os próprios talentos e impedindo o crescimento dos outros; fugindo da própria vida.

Pode até ser que você tenha motivos de sobra para se sentir assim. Talvez seja a decepção com alguém, a mentira que contaram, a perda de alguém ou de alguma coi­sa, a violência, a solidão ou um problema na família.

Pra que lutar se tem gente que não está nem aí para à vida e vive do mesmo jei­to. Porém, o desafio está aí para ser enfrentado. Na vida, tudo acontece de forma ma­gistral, com múltiplas possibilidades de interpretação.

Há um modo terapêutico de olhar a vida: mudar o foco, o alvo, a reação, escolhen­do o jeito que faz mais sentido. Esse é o caminho excelente; não desistir, escolher o amor. O amor é a avenida que nos leva a superar barreiras para podermos de novo saborear a arte de viver.

Abra novas janelas. Lá fora está a vida, que nos chama a cada minuto para nos desafiar a nos superarmos, a ampliar o lugar onde estamos, a abrir as cortinas e dei­xar a luz do Sol entrar. Então você transbordará em seu interior e poderá, mais uma vez, recomeçar com renovada alegria." (Extraído de No jardim do pensador, de Silas Barbosa Dias, Ed. Cultrix)



Pois é, e com essa atitude de ficarmos cobrindo a cabeça com o surgimento dos problemas que afasta-nos do foco, da nossa meta de ser feliz.

Atitude essa que nos impossibilita de enxergarmos a vida, de buscarmos ver novos horizontes e de abrir novas janelas, novos ideais...enfim abra a "sua" janela...bora pra vida!!

Eu já estou indo...rs

Rita Zottolo

Nenhum comentário: