13 de jul. de 2011


"Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim,
porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem não sou.
Não me convidem a ser igual,
porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma,mas com certeza não serei a mesma pra sempre."
Clarice Lispector

E vamos combinar que tenho o privilégio de chegar a essa idade,com todas as idéias pré-concebidas,valores enraizados em meu corpo que por vezes são mantidos para "felicidade da nação", por conveniência social, mas que nem sempre a vontade fica de comum acordo com os valores morais....ahhhh esses valores.. quem irá pensar neles quando se tem uma chance de ser feliz por inteiro, desejada,querida,completa...
e só posso sentir-me, completa de fato, burlando essas convençoes sociais,pois agora só tenho tempo para amar e ser amada.
E quando entramos no campo emocional acabamos sim com o resto de coerência que ainda nos resta....também, quem quer ser coerente aos 50 anos...rs
Rita Zottolo
( a foto postada foi um presente de um Louco Poeta, mas grande e querido amigo. )

Nenhum comentário: