6 de mar. de 2009


Dificuldades não causam sofrimento, mas sim os sentimentos
Quando estamos vivenciando algum problema, temos a sensação que o mundo está contra nós e parece que tudo fica mais difícil, não é mesmo? O que você está vivenciando neste momento?Quais são os pensamentos que predominam? E quais os sentimentos? Se desejamos melhorar nossos relacionamentos ou mudar comportamentos, devemos começar pelos pensamentos. Em geral nossos pensamentos ajudam a definir os nossos sentimentos e as novas atitudes em determinada situação. Há pessoas que tendem a ter muito mais pensamentos negativos. Com esses pensamentos é difícil alguém acreditar em si mesmo, e sem acreditar que é capaz, como vai conseguir resolver ou superar algum problema? Muitos pensamentos que temos, têm sua origem em regras e crenças que aprendemos quando crianças e que permanecem como verdades absolutas mesmo quando adultos, e muitas vezes, continuamos a repetir como pensamentos automáticos e sequer reavaliamos se continuam a corresponder à nossa verdade.
Troque pensamento negativo por positivo...Isso não quer dizer negar a realidade dos fatos, mas sim procurar ampliar o campo de visão.Por isso devemos rever os pensamentos que temos e quais sentimentos estão prevalecendo dentro de nós. Os pensamentos brotam dentro de nossa mente como se não tivéssemos controle, mas a maneira que os conduzimos pode fazer muita diferença.Sempre que um pensamento negativo surgir, procure pensar algo positivo. Isso não quer dizer negar a realidade dos fatos, mas sim procurar ampliar o campo de visão e vibrar numa energia positiva. Se tudo já está tão escuro, por que piorar alimentando mais pensamentos negativos? Comece aos poucos mudando sua energia dentro de você, isso irá facilitar para que atraia coisas boas.
Percepção da realidade
Você já deve ter percebido que as mesmas situações podem gerar diferentes estados de humor e reações diferentes em cada pessoa. O que já passamos em nosso histórico de vida determina nossos sentimentos e as reações perante as situações. E isso pode facilitar ou dificultar nossa condição para resolver muitos de nossos problemas. Analisar o passado é uma forma de entender melhor as reações que temos diante dos problemas. E entendendo melhor nossas reações, podemos obter maior controle sob o que pensamos e sentimos. O fato é que não são as dificuldades em si que nos fazem sofrer, mas o que tal dificuldade nos faz sentir. São os nossos sentimentos que irão determinar se iremos ou não sofrer. Quando começamos a perceber que tudo que nos acontece pode ser fonte de aprendizado, percebemos também que os problemas são oportunidades de desenvolvermos nossa capacidade de compreensão, paciência e acima de tudo, superação. Mas todos somos impotentes perante algumas situações. Mesmo diante das situações mais penosas, podemos obter algum aprendizado. Negar, fugir, reprimir, se acomodar, nada disso faz com que um problema deixe de existir, mas se o enfrentarmos de frente, buscando mudar nossos pensamentos, sentimentos, ampliando nosso campo de visão, sendo menos rígidos e mais flexíveis, e acima de tudo, buscarmos o aprendizado que podemos obter, com certeza aquele problema poderá deixar de ser um obstáculo, uma grande pedra na sua frente e se transformar numa grande ponte para torná-lo uma pessoa melhor. " Pense nisso!!
Rosemeire Zago
Fonte:
Via Estelar

Nenhum comentário: